(66) 99954-2213
Consulta por Whatsapp
Notícias
VISITAS
19
Jun
2024
Associação recebe visita da Cruz Vermelha e do Instituto Saúde Sustentável

Associação recebe visita da Cruz Vermelha e do Instituto Saúde Sustentável

Associação recebe visita da Cruz Vermelha e do Instituto Saúde Sustentável

A equipe vai levar saúde aos povos indígenas durante dois dias no complexo de Aldeias São Marcos com mais de 50 profissionais envolvidos.

ASCOM/BGAAT

Na tarde de domingo (16/6), a Barra do Garças Associação de Atletismo recebeu a visita dos representantes do Instituto Saúde Sustentável (ISAS), Cruz Vermelha e da equipe da DSEI Xavante.

A visita foi uma oportunidade da equipe conhecer o projeto esportivo que acontece há 20 anos em Barra do Garças e trabalha atualmente com qualidade de vida da população por meio do esporte, atletismo e futebol de campo.

A coordenadora de saúde da Cruz Vermelha Brasileira, Claudineia Estevão, disse que a Associação é um exemplo para todo o Brasil. "Eu achei uma maravilha a Associação, porque além do acolhimento ela trabalha com benefícios da atividade física na proteção e prevenção doenças e o que eu mais gostei e me deixou encantada foi o trabalho com as mulheres".

"A Associação faz um trabalho que não forma só atletas mas traz uma reflexão para os projetos de saúde que nós dentro do Instituto podemos unir e levar esse projeto para outras regiões do Brasil", comenta.


Professor Sivirino destacou como proveitosa a visita. "Eu fico feliz em receber visita de pessoas reconhecidas nacionalmente que querem ajudar a mudar o mundo. Para nós é muito gratificante saber que a nossa Associação é referência no Brasil".

Durante dois dias o Instituto levará os serviços de saúde e cidadania serão iniciados, sendo eles: atendimentos médicos com clínicos gerais e com especialistas, realização de eletrocardiogramas, coleta de preventivos, vacinação, emissões de documentos de identidade e de título de eleitor, plastificação de documentos, pesagem e condicionalidade aos beneficiários do Bolsa Família, realização e atualização do Cadastro Único, atendimentos com a equipe volante (programa Ser Família) e muitos outros serviços.

ASCOM/BGAAT

Comente essa publicação

Fale Conosco
//Link botão de inscrição projeto crescendo com atletismo //Link botão de inscrição projeto futebol da vila olimpica //Link botão de inscrição projeto vivendo o atletismo //Link botão de inscrição projeto Qualidade de Vida Mexa-se //Link botão de inscrição projeto Mexa-se Mulheres Indígenas Xavantes