(66) 99954-2213
Consulta por Whatsapp
Notícias
PROJETOS E COMEMORAÇÕES
01
Abr
2024
Segunda Corrida Guardiões do Roncador movimenta final de semana em Barra do Garças

Segunda Corrida Guardiões do Roncador movimenta final de semana em Barra do Garças

Aconteceu no último final de semana (9/12 e 10/12), em Barra do Garças, a 2ª Corrida Guardiões do Roncador, evento realizado pela Polícia Militar de Mato Grosso por meio do Governo do Estado, com apoio da Prefeitura de Barra do Garças, através da Secretaria de Educação, Secretaria Esporte e Lazer e AGER Barra, a fim de incentivar a prática esportiva no município.

O evento contou com o apoio da Secretaria de Saúde, UNIVAR, UNIMED, INFOBARRA, Instituto Próvida, MB Eventos, Top Team Academia, I9 Sports,Barra do Garças Associação de Atletismo, Corpo de Bombeiros, 58º Batalhão do Exército, Suco Prats, Top Way Suplementos, MTor Suplementos, Supermercado Mendonça, Importados 1,99, Malhação Sports e O Boticário.

A dupla sertaneja Cristiano Siqueira e Adriano animou o evento que teve ainda stand da PM e de outros apoiadores com distribuição de frutas, suco, água mineral e exposição de produtos e serviços.

O evento foi realizado em duas etapas: Kids realizada na Vila Olímpica com 613 crianças inscritas e o Adulto realizado nas ruas da cidade num percurso de 7,5 km com 400 inscritos.

Assim como na primeira edição realizada em 2022, a segunda trouxe a família para a celebração da vida durante os dois dias com muito esporte e interação social.

A corrida reuniu atletas de outras cidades como Nova Xavantina, Goiânia, Água Boa, Querência, Piranhas, Aragarças, Canarana, Jatai, Pontal do Araguaia, Cuiabá, Primavera do Leste, Caiapônia e Araguaiana.

O comandante do 5º Comando Regional, Cel. PM André Dorileo, falou sobre a satisfação com a realização do evento. "Quase uma tonelada de alimentos arrecadados com esse evento num clima festivo, agradável, familiar para a prática esportiva e é isso que a corrida propõe para comunidade. Quero agradecer todos os policiais militares, as forças de segurança, a Prefeitura de Barra do Garças, Governo do Estado, Deputado Beto Dois A Um e a todos que fizeram esse grande evento juntamente com a Polícia Militar".

"Nós acreditamos que a Educação aliada com o esporte é uma ferramenta de transformação de vida. É por isso que a administração de Dr. Adilson e Professor Sivirino, acredita na transformação através do esporte dando condições para que nossas crianças tenham qualidade de vida e sejam pessoas que irão trilhar o caminho do bem. Quero agradecer a equipe da Secretaria de Esporte e Lazer, agradecer a Maria Silvana e toda a equipe da Associação, agradecer o Coronel Dorileo e a gloriosa Polícia Militar que não mediu esforços para que nós pudessemos realizar esse grandiosa corrida", comemorou o prefeito, Dr. Adilson.

O vice-prefeito, Professor Sivirino, que esteve presente no evento, ressaltou a relevância de momentos como esse. "Em nome da Administração Municipal, nós queremos agradecer a todos aqueles que se movimentam visando a prática esportiva em nossa cidade. O trabalho dos apoiadores, Polícia Militar que organizou o evento, em nome do Coronel Dorileo, que agradecer a população que participou dos dois dias desse evento que movimentou o nosso município contribuindo para que possamos viver em uma sociedade inclusiva e de oportunidades iguais para todos", afirmou.

Para a secretária de Esporte e Lazer, Romaira Dias, a segunda corrida Guardiões do Roncador marca como um dos eventos esportivos mais tradicionais da cidade. "A população compareceu em peso para participar desse evento que já virou tradição em nossa cidade. Quero agradecer o prefeito Dr. Adilson, Polícia Militar e todos os parceiros que não mediram esforços para que nós pudéssemos fazer um grande evento em Barra do Garças o que nos dá imensa satisfação e alegria de ter feito um grande evento", concluiu a secretária.

Todos os atletas receberam medalhas de participação e os cinco melhores colocados de cada modalidade também receberam o troféu e premiação em dinheiro em cada categoria adulto num total de R$ 17400 em premiação.

ASCOM/BGAAT

Comente essa publicação

Fale Conosco
//Link botão de inscrição projeto crescendo com atletismo //Link botão de inscrição projeto futebol da vila olimpica //Link botão de inscrição projeto vivendo o atletismo //Link botão de inscrição projeto Qualidade de Vida Mexa-se //Link botão de inscrição projeto Mexa-se Mulheres Indígenas Xavantes